quinta-feira, 8 de setembro de 2011

"Quando Eu Falei Que Era Gay"

A resposta franca e direta do cantor e compositor Tiago Silva, 19 anos, em entrevista aos seus colegas da faculdade de jornalismo foi inesperada o bastante para que todos ficassem de boca aberta: “Quando eu falei que era gay.” Foram exatamente essas palavras que deixaram os colegas sem ação, alguém jamais esperava aquela atitude como resposta sobre a ‘maior revelação da sua vida’, porém aconteceu. E... Àquela entrevista coletiva ficou marcada pela atitude mais natural que uma pessoa poderia expressar: _a franqueza, a objetividade e a sua espontaneidade em responder a todas as perguntas, como se não existisse homofobia no Brasil.

     Tiago é apaixonado por carnaval, paixão que vem de família, desde a sua bisavó. Canta em várias escolas de samba de São Paulo, fruto que colheu do curso de música que faz desde os quatro anos de idade, no entanto, ele declara que só estudar não basta! “Tem que ter o dom pra cantar.” Ressalta. Orgulhoso ao falar de sua profissão, Tiago deixa claro que cantar é a razão do seu viver, e acrescenta, “a música é a minha maior inspiração.” O trabalho nas escolas de samba não garante o seu sustento, nas horas vagas, Tiago faz passeio com cães para colaborar com a renda familiar, “são doze cachorros que levo para passear todos os dias, são os meus ‘filhos’, o meu xodó”, declara orgulhoso do que faz. Não muito diferente, a rotina de Tiago é ir pra faculdade, estudar música, e passear com cães à tarde. Seu primeiro trabalho em uma escola de samba surgiu em 2006, na Vai Vai, escola que já conquistou treze títulos do carnaval paulista.

Sonhos

     Seu maior sonho atualmente é conseguir a recuperação do pai que sofre de Hepatite D. No que se refere a jornalismo, Tiago pretende acompanhar histórias polêmicas, seguir fatos policiais. O curso de jornalismo nas FIAM (Faculdades Integradas Alcântara Machado), tem contribuído para que Tiago leve adiante o seu projeto de um livro cujo título revelou na entrevista: Odisseia de Paixões, no projeto ele aborda os 20 anos do carnaval de São Paulo no sambódromo do Anhembi, revelando os bastidores e o lado ‘negro’ das escolas de samba.


                                                                                           Claudio Faryas







blogdoclaudiofaryas.blogspot.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente esta postagem!